
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Amizade

A seguir fui jantar, engolindo as lágrimas ao canto do olho (que ainda agora teimam em aparecer), e amaldiçoando-me por ter sentimentos e me deixar afectar tanto pela história do Duarte. Tranportei esta história para a minha, lembrando-me da relação especial que o meu filho tem com os avós (felizmente saudáveis), coisa que já estava mais que avisado ser errado. Mas se não fosse assim, que tipo de ser humano seria eu?
Etiquetas:
Hospital
domingo, 23 de novembro de 2008
Oscar...
... para Oscar Peterson! Dos maiores solistas de piano de sempre. Senão vejam:
Respirem fundo antes deste!
Respirem fundo antes deste!
Etiquetas:
Every other sunday Jazz
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Estou dependente
Costumo dizer que o ranho é uma constante da vida das crianças nos primeiros anos de vida... Mas não precisava de ser uma constante da MINHA vida...

Etiquetas:
Coisas
sábado, 15 de novembro de 2008
Curiosidade

- Obrigado Pedro. Agora ficas aí sentado enquanto tratam do mano. Olha, quantos anos tens?
- Oito. Ó Doutor, o meu mano vai cá ficar porque tem a bicha solitária?
- Não, Pedro, o teu mano tem a mesma doença que o teu pai, diabetes.
- Ah... Ó Doutor, aqui eu também vou aprender coisas?
- (sorriso) Sim, Pedro, aqui também podes aprender coisas...
- Hum... Eu gostava de ter um livro desses, onde se aprendem coisas das doenças!...
(a história do mano do Pedro fica para o próximo capítulo)
Etiquetas:
Hospital
domingo, 9 de novembro de 2008
Daqueles...
... que se gosta de ouvir com os toques do vinil. Gosto muito de bossanova, e há alguns álbuns absolutamente inesquecíveis. A parceria Stan Getz - João e Astrud Gilberto é uma dessas que faz sonhar. Infelizmente desse momento histórico não encontrei registos vídeo. Fica um delicioso "Desafinado" pelo mestre João Gilberto, com o enorme Tom Jobim ao piano... Enjoy!
E assim inauguro o "Every other sunday Jazz", novíssima rubrica quinzenal!
E assim inauguro o "Every other sunday Jazz", novíssima rubrica quinzenal!
Etiquetas:
Every other sunday Jazz
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Não devo ser só eu
Sim, tenho a mania de encontrar parecenças improváveis entre as pessoas. Mas vejam lá se não acham que o Ricardo Araújo Pereira vai passar a ganhar mais uns trocos a personificar o Obama? Se consegue ficar parecido com o Valentim Loureiro, este parece-me um esforço menor.


Etiquetas:
Coisas
Mais um regresso!

Os médicos bogueiros estão a retornar à blogosfera! Desta vez é o meu amigo Nuno (ex-blues por um interno), que resolveu fundar uma nova casa, Refogado & hortelã. Conhecendo a peça, deve saír coisa boa!! Enjoy!
Etiquetas:
Coisas
terça-feira, 4 de novembro de 2008
sábado, 1 de novembro de 2008
Badum Badum...

O António tinha a cara num bolo. Uma infecção da face, consequência de uma ferida na cavidade oral, transformara o seu lado esquerdo. Estava, no entanto, muito bem disposto e sem outros critérios de gravidade. Justificava no entanto colher sangue para análises, e aproveitar a picada para adinistrar antibiótico pela veia. Aí a boa disposição do António modificou-se. Não fez a habitual tourada, era já um menino grande, mas deu asas ao seu lado mais dramático, com muita graça diga-se em abono da verdade. Comentámos aliás a sua veia artística, questinávamos se para o drama ou a comédia. Nisto, duas pessoas pararam à porta da sala de tratamentos, e decidiram dar uma ajuda. Trata-se de um projecto de música nos hospitais, que ciranda pela Pediatria tentando aligeirar o ambiente pesado, aliviando um pouco a pressão de um internamento. O António, surpreendido pelo ritmo, ficou mais calmo. O médico (eu) ficou mais bem disposto, e pôs-se a acompanhar com um "badum badum" de contrabaixo o ritmo jázzico de uma bossanova infantilizada. Todos sorríamos, incluindo o António, que mesmo durante a picada não estrebuchou. Correu tudo bem, e no final dirigi aos músicos um sincero agradecimento. A humanização dos hospitais é essencial, especialmente no contexto pediátrico. E já agora, a humanização do ambiente de trabalho, seja lá ele qual for... Honestamente, fiquei mais bem disposto!
Etiquetas:
Hospital
Subscrever:
Comment Feed (RSS)