terça-feira, 10 de maio de 2005

Depois do fax

- Bom dia D. Otília! Então como passou a noite? A comichão está melhor?

-Está sim, doutor, de manhã está mais acesa mas com os medicamentos alivia bastante! Estou é cada vez mais amarela... Já chegou o resultado do exame?

- [glup...] O exame chega hoje, em princípio. Depois quando soubermos do que se trata vimos cá falar consigo.

- Os Doutores não me escondam nada. Eu não sou mariquinhas, como os meus filhos que choram por tudo e por nada... Sou uma mulher de armas! (sorri para mim com um sorriso largo) Vou à luta até ao fim!

- Oh D. Otília, não lhe estamos a esconder nada! [gasp...] Mas quando o exame chegar e nós falarmos entre nós sobre ele explicamos-lhe tudo!

- Está bem, senhor doutor, mas veja lá se me põe com cores de gente, que o amarelo está fora de moda!!

[risos]

- Está bem, D. Otília, acabe lá de tomar o pequeno-almoço descansada que já cá a venho observar melhor!

[Saio da sala com o sorriso nº3 montado, que se desvanece após passar a porta. Ainda não discutimos o caso entre nós decentemente, e a doente não é minha... A verdade vai ter que esperar melhor momento... Mas custa, caramba...]