sábado, 18 de dezembro de 2004

O futuro


Posted by Hello

Hoje venho falar um pouquinho de mim. Já várias vezes me perguntaram sobre mim, e tenho evitado responder por se tratar de um blog anónimo. Mas o motivo pelo qual vos venho falar de mim é principalmente para explicar o conteúdo dos posts que tenho aqui colocado: a maior parte deles têm-se referido a histórias vividas por mim no passado. O meu blog não tem focado as coisas com que me deparo no meu dia a dia porque o meu dia a dia não se tem relacionado com a medicina... Sim, estou de férias! E estou de férias até ao dia 31 de Dezembro. Eu concluí a licenciatura em medicina em Outubro deste ano, e inicio no dia 3 de Janeiro uma nova etapa: vou começar a exercer como médico. Provavelmente o meu blog mudará nessa altura, porque terei concerteza bastantes mais histórias para contar...
Agora explico a imagem: este "livrinho" define toda a minha vida futura. Em Dezembro do próximo ano farei um exame baseado neste livro, de cujo resultado sai todo o meu futuro: é com base na nota decorrente desse exame que eu escolherei a especialidade que vou execer para o resto da vida. O estudo já começou, e vai-se prolongar durante o próximo ano, durante o qual vou estar a trabalhar como médico interno, passando por áreas diversas como sendo a Medicina Interna, a Cirurgia Geral, a Pediatria, a Clínica Geral e a Obstetrícia.
Agora que está respondida a pergunta: "como é que um médico tem tempo para um blog?", prometo que vou tentar manter a regularidade de posts que tenho tido, apesar de se avizinharem tempos bastante mais complicados...